Como tomar magnésio? Dose e precauções

vitamina d baixa

Você já aderiu à “moda” do magnésio? Como você deve saber, este micronutriente é essencial para a saúde dos músculos, cérebro e o metabolismo. Se você não puder obter todo o magnésio que você precisa através de uma dieta saudável, é possível que precise recorrer aos suplementos. Mas, você realmente sabe como tomar magnésio?

Se você não sabe como tomar magnésio, é possível que o uso do suplemento não seja benéfico para você. Além disso, estes produtos podem chegar a ser nocivos. Continue lendo este artigo com atenção sobre como tomar magnésio e escolha um produto da mais alta qualidade, como o magnésio lipossomal Sundt. Seu corpo vai agradecer!

Pontos-chave

  • O magnésio é um micronutriente muito necessário para o bem estar do cérebro, ossos e músculos. Além disso, também tem uma função antioxidante.
  • Se sua dieta é muito pobre em magnésio, você pode optar pelo uso de suplementos que previnem a carência.
  • No entanto, é necessário aprender a utilizar os suplementos de magnésio. De preferência, tome com acompanhamento médico e não exceda a dose máxima de 350 miligramas de magnésio.

Como tomar magnésio? As melhores dicas

Se você quer aproveitar de todos os benefícios do magnésio, deve saber como incluir em sua dieta. Você pode consumir este micronutriente em forma de alimentos, como o chocolate ou as sementes de abóbora. No entanto, se você prefere suplementar, não deve esquecer das seguintes dicas. Vão evitar muitas dores de cabeça!

vitamina d baixa
O magnésio é um micronutriente muito necessário para o bem estar cerebral, dos ossos e músculos. Também tem função antioxidante. (Fonte: Citalliance: 122325353 / 123rf.com)

Escolha uma dose adequada

Você pode consumir todos os alimentos com magnésio que desejar. No entanto, esta afirmação não é a mesma para os suplementos de magnésio. Este micronutriente pode causar desconforto abdominal e, inclusive, problemas cardíacos se for utilizado de forma incorreta.

Por este motivo, aconselhamos que você siga as recomendações oficiais sobre os suplementos de magnésio. Evite, portanto, tomar mais que 350 miligramas deste mineral por dia. Desta forma, você vai reduzir muito o risco de sofrer qualquer efeito colateral ou pior, uma intoxicação.

Lembre-se que a melhor dose de magnésio é aquela que permite satisfazer suas necessidades diárias deste micronutriente. Portanto, lembre-se de escolher um suplemento que se adapte às exigências de magnésio para sua faixa etária e sexo (1):

Grupo populacionalDose diária recomendada
Adultos260 mg
Gestantes220 mg
Lactantes270 mg

Opte pelo melhor momento

Se você deseja tomar magnésio por seu potencial como remédio contra a insônia, tome algumas horas antes de dormir. No entanto, se você prefere utilizar este suplemento pela manhã, você pode tomar no café da manhã sem problemas. O magnésio é um produto realmente versátil!

As pessoas mais sensíveis podem sofrer um leve desconforto intestinal durante a suplementação com magnésio. Se for o seu caso, tente ingerir este suplemento com as principais refeições. Esta forma de tomar magnésio também pode ser especialmente útil se você utiliza este suplemento para aliviar a constipação.

Melhor ainda, escolha comprar o suplemento de magnésio lipossomal Sundt. Por estar revestido com uma “bolha” de material similar às células do corpo, a possibilidade de sofrer dor de estômago é muito reduzida. Você vai gostar muito!

Suplemente no período correto

Quanto tempo você deve utilizar os suplementos de magnésio? De acordo com especialistas, os complementos nutricionais devem ser utilizados a fim de resolver uma carência na dieta. Quando a alimentação for suficientemente equilibrada, os suplementos de magnésio não serão mais necessários.

Por este motivo, recomendamos que você consulte um nutricionista. Este especialista vai te ajudar a melhorar a dieta e evitar o risco de sofrer com a falta de magnésio. Depois de alguns meses cuidando da alimentação, verifique se o seu déficit de magnésio desapareceu. Sim? Neste caso, ótimo! você pode finalizar sua suplementação com magnésio.

vitamina d baixa
Lembre-se de consultar seu médico antes de consumir suplementos de magnésio. (Fonte: Marctran: 112713874 / 123rf.com)

Veja como tomar magnésio com segurança

Cuidado! Nem todas as pessoas podem tomar suplementos de magnésio. Se você for menor de idade, mulher grávida ou sofre de alguma doença grave, recomendamos que você tenha cuidado. Neste caso, é muito difícil definir como tomar magnésio de forma segura sem a ajuda de um especialista.

Além disso, lembre de ser especialmente cuidadoso se você toma algum medicamento. Infelizmente, os suplementos de magnésio podem afetar o correto funcionamento do seu medicamento ou fazer com que suas ações sejam mais fortes ou fracas. Lembre-se de consultar seu médico antes de suplementar com magnésio se você toma algum destes medicamentos (3):

  • Ansiolíticos (medicamentos para ansiedade);
  • Anti-hipertensivos (medicamentos para o controle da pressão arterial);
  • Antidiabéticos (produtos para controlar a diabetes, como a Metformina);
  • Medicamentos para as doenças do coração (como os beta bloqueadores);
  • Antibióticos;
  • Qualquer outro medicamento consumido de forma crônica (um tratamento “fixo” ou que seja tomado diariamente).

Como tomar o melhor magnésio? A Sundt deixa as coisas mais fáceis

Seu médico aconselhou tomar um suplemento de magnésio? Você quer usar um produto com este micronutriente, mas que não provoque desconforto intestinal? Neste caso, a Sundt oferece um dos seus principais produtos, o magnésio lipossomal combinado com o novo Optinerve®.

Por que escolher o magnésio Sundt?

Por sua dose! Cada aplicação do magnésio lipossomal Sundt vai fornecer 62,5 miligramas deste micronutriente. Esta quantidade é mais que suficiente para completar a quantidade em uma dieta pobre em magnésio. Ao mesmo tempo, é uma dose moderada, que vai evitar intoxicações.

Por sua comodidade! Você está cansado de tomar pastilhas e comprimidos? O magnésio lipossomal Sundt é líquido. Você não vai ter problemas em ingerir este suplemento!

Porque é vegano! O magnésio lipossomal Sundt é apto para veganos. Se você é adepto de um estilo de vida mais compassivo, não precisa se preocupar com este suplemento!

E porque é apto para celíacos! Este produto é livre de glúten. Além disso, também não contém açúcar, nem produtos modificados geneticamente. O que mais você pode querer?

vitamina d baixa
A formulação lipossomal dos suplementos de magnésio Sundt foram desenhados com o objetivo de melhorar a absorção e o rendimento deste produto. (Fonte: Ivanov: 42904309 / 123rf.com)

O que significa lipossomal?

A fórmula lipossomal dos suplementos de magnésio Sundt foi desenvolvida com o objetivo de melhorar a absorção e o rendimento deste produto. O magnésio Sundt transita envolto em uma “bolha protetora”, os lipossomas (4, 5).

Este lipossoma tem uma composição muito similar às células do corpo humano e é obtido através das sementes de girassol. Ou seja, é um produto seguro e que o corpo humano pode tolerar. Além disso, ao envolver o magnésio, você evita que ele entre em contato com o trato intestinal e produza desconforto. Não é uma ótima notícia?

Além disso, os lipossomas garantem que o magnésio chegue às células para ser aproveitado ao máximo. Graças aos lipossomas, o magnésio Sundt terá um rendimento muito superior. Você conseguirá mais, por um custo menor!

O que é Optinerve®?

Optinerve® é uma combinação de nutrientes (zinco, taurina, cromo e selênio) que vão te ajudar a manter o metabolismo e os músculos funcionando normalmente. Se a sua dieta é pobre nestes micronutrientes, o Optinerve® pode te ajudar a recuperar o “controle” na sua alimentação. Consulte seu médico ou nutricionista e avalie se é a opção mais adequada para você!

Como tomar o magnésio lipossomal + Optinerve® Sundt?

Mais simples, impossível! É recomendado consumir no máximo duas doses de magnésio lipossomal Sundt por dia. Misture o líquido com um copo de água ou suco e aproveite da sua suplementação!

Lembre-se que, dependendo das suas características físicas, a dose mais adequada para você pode variar. As recomendações deste produto levam como exemplo uma pessoa adulta e saudável. Não deixe de consultar seu médico se você acha que a dose indicada de magnésio lipossomal Sundt é muito alta ou baixa para você.

Não esqueça que o magnésio lipossomal Sundt não pode ser utilizado para tratar ou prevenir doenças. Não utilize este produto como substituto de uma dieta equilibrada e não deixe de fazer os exames de sangue anuais indicados. Este produto não pode ser utilizado por crianças, nem mulheres grávidas ou lactantes.

Nossa conclusão

Os suplementos de magnésio podem ser uma boa alternativa para aquelas pessoas que não podem satisfazer suas necessidades deste mineral pela dieta. No entanto, lembre-se que é necessário aprender a tomar o magnésio corretamente se você não quer sofrer nenhum contratempo durante a suplementação.

Se você não exceder a dose diária recomendada, escolher o momento do dia mais adequado para tomar magnésio e utilizar os suplementos nutricionais de forma prudente, sua suplementação será um sucesso! E se você quer aproveitar plenamente de todos os benefícios do magnésio, por que não aproveitar do magnésio lipossomal + Optinerve® Sundt? Você vai adorar!

Você já sabe como tomar magnésio corretamente? O que acha de provar o novo magnésio lipossomal + Optinerve® Sundt? Por favor, conte para nós sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo.

(Fonte da imagem em destaque: Zachary Nelson: 98Elr-LIvD8/ Unsplash.com)

References (5)

1. Documento ANVISA. “REGULAMENTO TÉCNICO SOBRE A INGESTÃO DIÁRIA RECOMENDADA (IDR) DE PROTEÍNA, VITAMINAS E MINERAIS”.
Source

2. Rodríguez A. Magnésio: Qual é o melhor suplemento de 2020?
Source

3. Magnesium: Health Benefits, Uses, Side Effects, Dosage & Interactions .
Source

4. Vieira DB, Gamarra LF. Getting into the brain: Liposome-based strategies for effective drug delivery across the blood–brain barrier . Vol. 11, International Journal of Nanomedicine. Dove Medical Press Ltd.; 2016. p. 5381–414.
Source

5. Akbarzadeh A, Rezaei-Sadabady R, Davaran S, Joo SW, Zarghami N, Hanifehpour Y, et al. Liposome: Classification, preparation, and applications. Nanoscale Res Lett . 2013;8(1):102.
Source

Documento oficial
Documento ANVISA. “REGULAMENTO TÉCNICO SOBRE A INGESTÃO DIÁRIA RECOMENDADA (IDR) DE PROTEÍNA, VITAMINAS E MINERAIS”.
Go to source
Portal Saudável&Forte
Rodríguez A. Magnésio: Qual é o melhor suplemento de 2020?
Go to source
Site oficial
Magnesium: Health Benefits, Uses, Side Effects, Dosage & Interactions .
Go to source
Artigo científico
Vieira DB, Gamarra LF. Getting into the brain: Liposome-based strategies for effective drug delivery across the blood–brain barrier . Vol. 11, International Journal of Nanomedicine. Dove Medical Press Ltd.; 2016. p. 5381–414.
Go to source
Artigo científico
Akbarzadeh A, Rezaei-Sadabady R, Davaran S, Joo SW, Zarghami N, Hanifehpour Y, et al. Liposome: Classification, preparation, and applications. Nanoscale Res Lett . 2013;8(1):102.
Go to source